Cidadania através de intervenções de carácter social e cultural
As vantagens de um telefone em segunda mão
As vantagens de um telefone em segunda mão

As vantagens de um telefone em segunda mão

Comprar um telemóvel é um problema que todos vão encontrar, especialmente numa época de smartphones. De vez em quando, o smartphone que tem não consegue acompanhar o seu ritmo, vários problemas como farão com que seja incapaz de jogar novos jogos, entre outras coisas.

Neste momento, vamos enfrentar um problema: devemos comprar um telefone novo ou um telefone em segunda mão? A maioria das pessoas vai escolher o telefone topo de gama recentemente listado. Algumas pessoas podem não entender, mas existem pessoas a comprar telemóveis em segunda mão. Em alguns casos, comprar um telemóvel em segunda mão é um ato muito económico e inteligente.

Qual a velocidade da atualização do telemóvel? Não é exagero  usar a palavra “espanto” para descrever a sua velocidade. A alta tecnologia aplicada aos telemóveis também está a mudar a cada dia que passa, seja um smartphone ou um Iphone XR.  Por exemplo, a tecnologia das impressões digitais é nova e prática há alguns anos. Mas agora temos uma tecnologia de reconhecimento facial mais segura e conveniente para substituir. Ao mesmo tempo, o mercado dos telemóveis em segunda mão tornou-se em expansão. Então, voltando a esta pergunta, por que comprar um telefone em segunda mão?

A vantagem mais óbvia é a sua acessibilidade.

Quando um novo telefone sai, significa que os modelos de geração anterior ficarão mais baratos no mercado em segunda mão. De acordo com os dados recolhidos por pessoas relevantes, por exemplo, em fevereiro de 2019, o preço de referência oficial do site da Apple do iPhone 8 Plus 64G era de 699 dólares, enquanto o preço em segunda mão era de cerca de 450 dólares.

A diferença entre o telefone em segunda mão e o novo telefone é de cerca de 250 dólares. Se comprar um telefone em segunda mão, poupará muito dinheiro do que comprar o novo.

Conheça a sua satisfação psicológica

Algumas pessoas pensam que alguém não pode pagar um telefone novo para comprar um telefone em segunda mão? Totalmente não! Gastar uma quantidade de dinheiro casualmente é um comportamento rico, muitas pessoas estão mais dispostas a perseguir um alto custo-desempenho. Além disso, comprar um telefone a preços rentáveis pode dar satisfação psicológica e é insubstituível.

Comprar um iPhone em segunda mão também satisfaz a experiência do utilizador de “poder usar o iPhone a um custo mais baixo”. Além disso, pode também contribuir para a proteção do ambiente. Afinal, comprar um iPhone em segunda mão também pode promover a reciclagem de recursos.

O telefone em segunda mão tem um valor de desvalorização mais baixo.

Suponha que compre um telefone em segunda mão. Depois de usá-lo por um período de tempo, pode revendê-lo. A perda é menor em comparação com a compra de um telefone novo e uso durante um ano e depois vendê-lo. Isto também é muito compreensível, o preço original em segunda mão é relativamente baixo, usou um ano para revender, o preço não será muito pior, manterá mais valor.

Enquanto também conhece o passatempo de colecionador de alguém. Muitos modelos antigos já não estão disponíveis para venda, só pode ir ao mercado em segunda mão para o encontrar, alguns modelos clássicos mais antigos até mesmo mais caros do que antes.

O telefone em segunda mão foi usado, as vantagens e desvantagens do telefone são expostas para que o comprador possa entender completamente o seu desempenho. É uma referência para o comprador na seleção de um telefone. Em resumo, comprar um telefone em segunda mão ajuda a economizar mais dinheiro, mas em última análise, cada um tem a sua escolha.