O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que agrega os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, conseguiu a aprovação de uma candidatura ao Programa Operacional CENTRO 2020, no valor de 2,3 milhões de euros, para investimentos em equipamento e obras nos edifícios.
A candidatura agora aprovada, que será cofinanciada pelo FEDER – Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional, conta com uma comparticipação em 85% do investimento total de 2,7 ME, ou seja 2,3 ME, e integra duas componentes de investimento: em edifícios e equipamento básico.
O presidente do CHMT, Casimiro Ramos, adiantou que “os equipamentos incluídos nesta candidatura são a Ressonância Magnética, a colocar em Abrantes, o Microscópio para cirurgia de Oftalmologia, para Tomar, o Ecógrafo para cirurgia pediátrica, a colocar em Torres Novas, e um Esterilizador de dispositivos médicos a vapor, para Tomar”.
Também ao abrigo desta candidatura, está ainda prevista a remodelação da rede de águas na unidade hospitalar de Abrantes, que se encontra degradada e que poderia colocar em causa a salubridade e segurança na sua utilização.